Como ter mais eficiência no ensino do Futebol?

O futebol é um esporte coletivo, mas, às vezes, ainda é tratado com esporte individual, em que os atletas passam pelo aprendizado, de forma analítica da técnica, separando-a do jogo.

É importante que desde o começo do processo de ensino, os jogadores entendam uma gama de princípios que começa na maneira que eles se relacionam com a bola, com seus companheiros de equipe até como ocupam o espaço de jogo.

O TOP 100 Futebol - 100 atividades de Futebol tem atividades que procuram integrar o aluno ao jogo de futebol e não só treinar um fundamento específico.

Dentre as atividades que temos dentro do TOP 100 Futebol estão:

Atividades para passe
Atividades para cabeceio
Atividades para domínio de bola
Atividades para Chute
Atividades conjuntas reunindo vários fundamentos

Para o profissional que trabalha com esse esporte, é importante ter em mente que atividades que envolvam o jogo na prática trarão mais desenvolvimento aos alunos. A eficiência no ensino será dada pelas atividades realizadas em conjunto.

Conheça o TOP 100 FUTEBOL ESCOLAR.