Material: Como Prescrever Atividades Psicomotoras

CURSO PSICOMOTRICIDADE: COMO PRESCREVER ATIVIDADES PSICOMOTORAS

"Em mais de 20 anos lidando diretamente com alunos, muito estudo, reflexão, pesquisa e intuição desenvolvi um método psicomotor, o 'Método Vida Pura' e sua teoria 'Psicomotricidade Positiva', que agora transformei em um curso EAD"  Prof. Lino Azevedo Jr.

O CURSO É TOTALMENTE ON-LINE E VOCÊ PODE ASSISTIR AS AULAS QUANDO E ONDE QUISER, BASTA ESTAR CONECTADO À INTERNET.

Módulo 1: Introdução

Teoria e prática; Psicologia Analítica e a prática psicopedagógica e psicomotora; Contribuições da Psicologia Analítica, do Método Montessori, da Educação Física e da Arteterapia para o Método Vida Pura e para a Psicomotricidade Positiva; Reflexões sobre o modelo de planejamento centrado no currículo ou conteúdo; Como voê pode conseguir os mesmo resultados incríveis que conseguimos.

Módulo 2: Conceitos iniciais

Psicomotricidade; Movimento Expressivo ou Simbólico; Atividade Psicomotora; Ser Humano, nosso objeto de intervenção; Desenvolvimento integral do Ser Humano; Relação Professor-Aluno.

Módulo 3: Objetivo

Papel do Objetivo nas Atividades Psicomotoras; Individuação; Individuação em ciclos e em espiral; Desenvolvimento psicomotor.

Módulo 4: Pressupostos

Refinando-se os movimentos corporais; Ajustamento dos mundos interno e externo; Aquisição da linguagem e conteúdos escolares; Contato com o Self; Sublimando instintos primitivos; "Qualidades físicas" e Aspectos positivos.

Módulo 5: Plano de Ação

Tipos de Movimentos; Grupos de Movimentos; Critérios; Criatividade e Plano de Ação.

Módulo 6: Considerações finais

Considerações finais e Bônus.

BÔNUS

Você receberá como bônus o eBook "Psicomotricidade Positiva" que é comercializado a R$ 67,00. Este eBook é uma revisão de uma pesquisa científica que realizaei na Faculdade de Ciências Médicas, departamento de Psicologia e Psiquiatria da UNICAMP.

Você também terá acesso as vídeo-aulas onde falo sobre as "Orientações Didáticas", as mesmas que orientamos nossos Professores a como conduzir as aulas para gerar ambiente psíquico favorável ao desenvolvimento e engajamento dos alunos as aulas.

Clique na imagem para saber o valor do investimento e formas de aquisição.

Visualizar

Informações sobre o Produto:

Página para compra direta