Benefícios sociais na prática esportiva

A prática de esportes afasta a criança e o adolescente das drogas, aumenta a capacidade cognitiva do aluno, traz benefícios consideráveis à saúde e gera cooperação e socialização entre os estudantes
Só por essa afirmação acima já poderia defender a prática de esportes na escola e em atividades fora da escola.
Além de afastar o jovem do mundo das drogas, o esporte aumenta a capacidade cognitiva e, consequentemente, o desempenho escolar dos estudantes. O esporte educacional, desde que trabalhado de maneira pedagógica pode produzir vários benefícios, como aumentar a cooperação e a socialização e a desenvolver o espírito de liderança e o respeito. O esporte é um importante elemento na preparação de crianças e jovens para a vida em sociedade.
A fim de manter a motivação do aluno para a prática de diversas atividades desportivas, não posso deixar de citar a coleção TOP 100 atividades esportivas, que contém diversos exemplos de atividade em forma teórica para o professor colocar em prática. Clique aqui e conheça!
Além dos citados acima não podemos esquecer aponta também os benefícios da prática do esporte para a saúde. Ele cita a melhoria do sistema cardiorrespiratório e da coordenação motora; o aumento do tônus muscular e da força física; a redução dos riscos de contrair doenças crônicas e o desenvolvimento da noção do espaço corporal, do sentido de disciplina e da capacidade de persistência e perseverança e de traçar estratégias.