
Durante vários momentos da minha vida profissional, tive a dúvida de quando seria o melhor momento para direcionar uma criança para o esporte voltando para o rendimento. Eu deveria esperar o nível de maturação dela, a série certa ou acreditar que o desempenho em quadra/campo bastava? Sei o que muitos autores pregam, sei o que a maioria acha certo mas e se eu percebesse um fenômeno na minha frente, teria que esperar?
"Cruzei" com um aluno assim há uns 12,13 anos. Ele era um fenômeno. Com 10 anos, jogava vôlei como gente grande, futebol como poucos meninos mais velhos, tinha ótimo posicionamento em quadra, tanto no handebol quanto no voleibol. Ele era muito bom. Os pais eram professores de Educação Física e eram empolgadíssimos com o desempenho dele nas aulas de Educação Física e na escolinha desportiva (eu era professora de educação física na escola e "técnica" na escolinha, após as aulas). EBOOK GRATUITO: Bullying Escolar: saiba como intervir
Professor (a), você não pode perder:
200 atividades em vídeo para Educação Física EscolarOferta secreta - 50% de desconto: 800 atividades esportivas para escola
Não sofra pra fazer planejamento de suas aulas Entre no Grupo de Whastapp


:background_color(white)/hotmart/product_contents/4d70d5f4-e1c9-46bb-babd-4b8cb8b90dae/topminivoleibolquadrado.png)