O grande barato da Educação Física Escolar

A importância da educação física escolar - Rádio Aratiba Am 900 de Aratiba  - RS - Brasil

As atividades e atuação do profissional de Educação Física deve estar sempre debatidas e compartilhadas. Por pensar assim, criei blog, fanpage e mantenho contato ativo que centenas de profissionais através do whatsapp. Acho que se tivermos conhecimento de diferentes formas de se fazer a Educação Física, nossa atuação será muito melhor.

Uma das formas que profissionais de educação física tem de tomar conhecimento e conseguir novas atividades para suas aulas é  o conteúdo online. Pensando nisso. há um tempo mantenho uma parceira firme com o Quero Conteúdo, que oferece conteúdo com diversas áreas, inclusive com a Educação Física. Um desses conteúdos que eles oferecem é o Drive Virtual da Educação Física Escolar, que é um lugar onde eles reuniram material sobre essa área e que e sempre atualizada.

Para mim, o grande "barato" da Educação Física Escolar como uma disciplina que integrar o aluno na cultura corporal de movimento,usando os jogos, os esportes, as danças, as lutas e as ginásticas em benefício do exercício crítico da cidadania e da melhoria da qualidade de vida. Para mim, a saúde do adulto que vem através da atividade física começa com uma aula de educação física escolar sensacional. Sei que muita gente acha utopia mas é assim que eu penso.

E para cumprir esse "barato", é preciso o profissional estar atualizado.

Até a próxima!