4 atividades para Olimpíada Escolar

A olimpíada escolar é uma atividade que as crianças esperam ansiosamente o ano todo. Ela acontece no fim do ano, quando o tempo está mais quente, e é um dos últimos eventos escolares antes do verão. Tradicionalmente, é um evento esportivo onde as crianças podem correr, jogar e ganhar prêmios. Ter eventos em que todas as crianças se envolvam fará deste um dia especial para todos.

Golfe com frisbees

Faça um percurso de "buracos de golfe" para as crianças jogarem. Você precisará de frisbees, bambolês, cones e uma pequena piscina. Cada cone será uma bandeira e cada bambolê será um buraco. A piscina vai representar um obstáculo de água no percurso do golfe. As crianças pegarão o frisbee e tentarão acertá-lo dentro do bambolê. Cada lançamento será uma jogada.

Revezamento de praia

Separe equipes de quatro ou cinco crianças cada. Coloque uma quantidade de roupas e itens de praia como chinelos, pés de pato, sungas e óculos de sol em uma extremidade da área de jogo. Quando disser "Vai", um dos membros de cada equipe vai correr, colocar um dos itens citados e voltar para o outro lado. Cada membro das equipes deve participar. A primeira equipe com todos os membros vestidos vencerá.

Revezamento de esponja e balde

Separe os alunos em times de três. Monte quantos times quiser ou precisar. Você precisará de baldes, esponjas e água para essa atividade. Pegue um balde, encha-o com água e coloque-o na frente do time. Atrás dele, coloque outro balde com uma linha desenhada no meio. A primeira pessoa pegará a esponja e a mergulhará no balde com água. Ela a passará para a outra pessoa atrás de si, por cima de sua cabeça. Essa pessoa fará o mesmo e assim por diante, até a última, que irá espremer a esponja atrás de sua cabeça, tentando acertar o balde. O primeiro time a enchê-lo até a linha marcada vencerá.

Boliche com garrafas de refrigerante

Use o asfalto para desenhar as pistas com giz. Outros itens que você precisará incluem garrafas de refrigerante e bolas de basquete. Encha as garrafas de refrigerante de dois litros com 2 a 5 cm de água, para que elas pesem e fiquem de pé. Coloque-as em uma extremidade da pista e organize-as como pinos de boliche. Peça às crianças para usarem a bola de basquete como bola de boliche. Você pode fazer um quadro para anotar os pontos ou apenas deixá-las jogar durante um tempo.