Video: Jogo de Quadribol na Escola

Os sete jogadores do time ocupam quatro posições dentro do jogo: três artilheiros (chasers), dois batedores (beaters), um apanhador (seeker) e um goleiro (keeper).

Apanhador

A função do apanhador (seeker) é capturar o pomo de ouro. Em cada time de quadribol existe um apanhador, se ele for atingido por um balaço, não pode ser substituído. Os apanhadores, devem se movimentar por todo o campo para capturar o Pomo de Ouro, porém deve tomar cuidado com os balaços.

Artilheiro

Os artilheiros (chasers) são os únicos, além do goleiro, autorizados a manter a posse da goles; sua função é marcar gols. Cada time possui três artilheiros. São sujeitos aos ataques dos balaços, por isso devem ter grande habilidade para se esquivar deles. Os Artilheiros, devem movimentar a goles pelo campo e tentar marcar pontos arremessando-a por entre os aros.

Batedor

Há dois batedores (beaters) em cada time, equipados com um taco cada. O seu objetivo é afastar com bastonadas os balaços dos jogadores da sua equipa e colocá-los na rota dos adversários, similares a zagueiros. Protegem os apanhadores. Os Batedores, devem rebater os balaços com seus bastões, para dificultar a movimentação dos artilheiros e do apanhador do time adversário.

Em geral são escolhidos rapazes para essa posição, por causa da força física necessária para manejar os tacos e rebater os balaços, mas garotas também podem ser batedoras.

São jogadores que precisam de muita habilidade para voar e ter grande equilíbrio porque, às vezes, é preciso usar as duas mãos para rebater um balaço mais violento.

Goleiro

O goleiro (keeper) é o jogador de quadribol encarregado de defender os três aros, evitando que os artilheiros, de posse da goles, marquem gols. No início do quadribol, os goleiros amarravam-se aos aros com uma corda, para não saírem de perto deles. Hoje, existe uma área que facilita o serviço. Os Goleiros, devem defender todos os arremessos lançados pelos artilheiros, defendendo os aros e passando a goles para os artilheiros de seu time.