Criança precisa se mexer








Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre Criança precisa se mexer. Antes de começar a lê-lo, siga o blog nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. Você também pode entrar nos grupos de Whatsapp ou no grupo do Telegram . Agora, vamos à leitura!



Criança precisa se mexer. É aí que entra o trabalho do profissional de educação física na interação com os pequenos no ambiente da escola. As aulas devem ser transformadas em atividades lúdicas, com jogos e brincadeiras que vão ajudar os meninos e meninas a desenvolverem várias habilidades.

Atividades como andar, correr, saltar e todos os movimentos que deslocam o corpo no espaço, ajudam as crianças a interagirem com o ambiente, deixando-as mais seguras a explorar a capacidade corporal. Exercícios com objetos como bolas, também são importantes neste processo.

Com elas, podem ser realizadas atividades como jogar, receber, pegar, arremessar, rebater, chutar, entre outras. A atividade física infantil também auxilia as crianças a aprenderem a equilibrar o próprio corpo. Ficar em pé, levantar, sentar, deitar e se equilibrar na ponta dos pés são exemplos de atividades que desenvolvem este lado.





EBOOK GRATUITO: Bullying Escolar: saiba como intervir

Professor (a), você não pode perder:

200 atividades em vídeo para Educação Física Escolar
Oferta secreta - 50% de desconto: 800 atividades esportivas para escola
Não sofra pra fazer planejamento de suas aulas Entre no Grupo de Whastapp


Criança precisa se mexer Criança precisa se mexer Reviewed by Dani Souto EF on 08:38 Rating: 5

Curta e Siga em Rede Sociais