Criança precisa se mexer

Criança precisa se mexer. É aí que entra o trabalho do profissional de educação física na interação com os pequenos no ambiente da escola. As aulas devem ser transformadas em atividades lúdicas, com jogos e brincadeiras que vão ajudar os meninos e meninas a desenvolverem várias habilidades.

Atividades como andar, correr, saltar e todos os movimentos que deslocam o corpo no espaço, ajudam as crianças a interagirem com o ambiente, deixando-as mais seguras a explorar a capacidade corporal. Exercícios com objetos como bolas, também são importantes neste processo.

Com elas, podem ser realizadas atividades como jogar, receber, pegar, arremessar, rebater, chutar, entre outras. A atividade física infantil também auxilia as crianças a aprenderem a equilibrar o próprio corpo. Ficar em pé, levantar, sentar, deitar e se equilibrar na ponta dos pés são exemplos de atividades que desenvolvem este lado.