Exemplo de atividade: coordenação motora

(1 circuito):
Inicia-se fazendo-se 2 filas de alunos, se possivel na mesma quantidade, coloca-se um cone e outro aos 10m, a distãncia de sua preferência. Então coloca-se os dois primeiros da fila sendo cada um com 2 bolas embaixo do braço. Ao seu sinal pede-se para o primeiro vir em velocidade de frente e depois de costa até a marcação que você colocou e assim sucessivamente para os demais. 2 vezes repetiçôes.

(2 circuito):
Coloca-se os cones um do lado do outro com uma distância de 5cm, uma quantidade de 8 cones e no seu comando pede-se para que aos alunos passem uma perna de cada vez nos cone em velocidade lateral sempre com as duas bolas embaixo do braço, indo e voltando. E assim sucessivamente a quantidade de repetição iqual ao trabalho acima.

(3 circuito):
Para finalizar coloca-se dois cones, um do lado outro, bota-se um cano fixado em cima e você fica numa distãncia de 5 metros numa posição que consiga jogar a bola por entre o cone o aluno. Ao abaixar ele vai dar uma impulsão com a bola presa com as mãos e pular o cone, saindo em velocidade até a marcação que você designou. Você vai fazer com que ele trabalhe várias situações numa mesma vez abaixar, segurar, impulsão, concentração, soltar, velocidade. Os piques e a quantidade e repetições são de sua preferência, visando os objetivos fazendo com que os alunos ou atletas vivenciem situacões diferentes dificultando seus movimentos de cordenação motora para que quando eles se depararem sem as difilcudades da bola eles possam fazer com mais perfeição.

CONTRIBUIÇÃO: Vanderlan Ramos Silva - vanderlanramos2011@hotmail.com - RJ