Brincadeira de criança: Passa o anel








Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre Brincadeira de criança: Passa o anel. Antes de começar a lê-lo, siga o blog nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. Você também pode entrar nos grupos de Whatsapp ou no grupo do Telegram . Agora, vamos à leitura!

Um jogo que exige controle da expressão facial, destreza com as mãos e capacidade de observação. Assim é o passa-anel, brincadeira que diverte gerações de crianças
há bastante tempo


Passa-anel

O objetivo desse jogo é dissimular a passagem de um anel para outro participante. Além de selar amizades com toques de mãos, o passa-anel agrega meninos e meninas de todas as idades. E o melhor: não tem limites de jogadores, diverte turmas de todos os tamanhos. Aliás, quanto mais gente, melhor. Veja como jogar:

Como brincar? As regras do jogo são simples. As crianças se alinham, lado a lado, sentadas ou em pé, com as mãos unidas e apontadas para frente, e um voluntário se habilita para passar o anel. Se ninguém tiver um anel, pode-se usar uma pedrinha, uma moeda ou outro objeto pequeno. Em seguida, o passador escolhe quem será o adivinhador, que terá de dizer com quem está o anel no final da rodada.

O passador, então, posiciona-se diante das crianças perfiladas, esconde o anel pressionado entre as palmas das mãos e começa a passar suas mãos unidas entre as mãos de cada um dos jogadores. Enquanto isso, o adivinhador só observa. O passador recita este verso cada vez que repete o movimento: "Tome este anel e não diga nada a ninguém".

Sem que o adivinhador perceba, o passador deixa escorregar o anel nas mãos de alguém – e a pessoa que recebe também disfarça. Depois de finalizada a rodada, ele pergunta ao adivinhador: "Com quem está o anel?". Se ele acertar, será o próximo passador. Se errar, deverá pagar uma prenda escolhida por todos ou pré-definida antes do início do jogo. Em algumas regiões, paga o castigo quem acerta.

Não existe pontuação para definir vencedores ou perdedores. A diversão da brincadeira é ver alguém pagando os castigos e passar o tempo dando boas risadas. Inclusive, quando o passador finge que deixou o anel com alguém e pessoas que não receberam o anel dão a entender que estão com o objeto, a brincadeira fica bem mais engraçada.

Fonte: Bebe.com.br



Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui


Você não pode perder:

Entre no Grupo de Whastapp
100 Planos de Aulas + 100 atividades para Educação Física Escolar
800 atividades para Educação Física


Brincadeira de criança: Passa o anel Brincadeira de criança: Passa o anel Reviewed by Dani Souto on 07:25 Rating: 5

Curta e Siga em Rede Sociais