quinta-feira, 10 de junho de 2010

Fórum discute papel do professor de ed fisica na escola




Cerca de 800 profissionais e estudantes se reúnem nesta quarta e quinta-feira (09 e 10 de junho) para discutir sobre o 'papel do professor de educação física na escola'. A reunião faz parte do 1º Fórum Estadual de Educação Física e Esportes e ocorre no Hotel Ritz Lagoa da Anta, no bairro de Cruz das Almas.

A ideia do evento surgiu, segundo a coordenadora Laudicéa Ivo, a partir da necessidade de discutir propostas de políticas públicas relacionadas ao esporte com o objetivo de relacionar as melhores sugestões para viabilizar sua aplicabilidade na rede estadual de ensino.

Laudicéa explicou ainda que todas as ações selecionadas serão registradas na "Carta de Maceió" e entregue ao secretário estadual de educação, Rogério Teófilo. Além disso, esta carta será enviada aos municípios alagoanos e as escolas particulares que tiverem interesse.

Um fator importante e decisivo na realização deste fórum foi a deficiência de profissionais de educação física na rede pública estadual de ensino. Uma pesquisa, feita todos os anos desde 2005, mostrou que, mesmo sendo disciplina obrigatória exigida pelo Ministério da Educação, 90% das escolas estaduais alagoanas sofrem com carência deste profissional. 

A coordenadora do fórum classifica o evento como um marco na história da educação alagoana e vislumbra a partir dele abrir a possibilidade para discussões e questionamentos de modo a elevar e sanar os problemas na rede estadual de ensino.


Comente:


Você não pode perder:

500 jogos e brincadeiras
Aprenda Planejar Aulas de Educação Física
Atividades Físicas de Alunos Especiais


Popular

Arquivo do blog