Esportes para todas as idades

Quer dar ao seu filho oportunidades para ter aptidão física ao longo da vida? Considere o esporte para crianças.

Com o seu incentivo e apoio, as chances para despertar o interesse do seu filho para os esportes são imensas. Levar as criançaa para eventos esportivos locais e partilhar os seus próprios interesses desportivos com seu filho pode ajudar. Criar oportunidades para o seu filho para experimentar o equipamento e experiência com vários esportes.

Quais são as atividades adequadas a cada idade?

Seu filho é provável que mostram as preferências naturais para determinados esportes ou atividades. Comece lá, tomando cuidado para manter a maturidade do seu filho e nível de habilidade em mente.

Idades 2 5
Lactentes e pré-escolares estão começando a dominar muitos movimentos de base, mas eles são jovens demais para a maioria dos tipos de esportes organizados. Nessa idade, o jogo não estruturado é normalmente melhor. Tente:

• Corrida
  • Escalada
  • Pula- Pula
  • Dança
  • Jogando a bola com um leve
  • Pedalar um triciclo ou uma bicicleta com rodinhas
  • Brincar na água.

Idades de 6-7
Quando as crianças ficam mais velhas, suas capacidades de concentração e coordenação melhoram. Nessa idade elas são capazes de seguir instruções e compreender o conceito de trabalho em equipe. Considere atividades organizadas, tais como:

• Futebol
  • Ginástica
  • Natação
  • Ténis
  • Golfe
  • Artes Marciais

Com idades entre 8 e mais velhos
Por 8 anos, quase todo o esporte - incluindo esportes de contato - pode ser aceitável. Apenas o treinamento de força deve ser supervisionados.