Educação Física infantil como carreira








Reportagem falando sobre a educação física infantil como carreira:

"Faz tempo que os idosos já aprenderam a caminhar, fazer musculação e ganhar energia, qualidade de vida e longevidade com a atividade física. Entre jovens adultos, a malhação orientada também não é mais uma moda. Tornou-se algo essencial para manter o ritmo e controlar o estresse. O novo desafio para quem escolhe a carreira na Educação Física agora é a criança, um ser em formação que exige ainda mais conhecimento e criatividade na hora de suar a camiseta.

Na licenciatura (voltada para o ensino formal) ou no bacharelado (demais áreas), o profissional integra a área da saúde, mas só este ano passou a integrar o Sistema Único de Saúde.

– É o fim de um preconceito e a abertura de um novo campo de trabalho aos profissionais – comemora Jeane Marques Cazelato, presidente do Conselho Regional de Educação Física, que registra aproximadamente 12,6 mil profissionais gaúchos.

Como futuro integrante do Programa da Saúde da Família (PSF), o profissional de Educação Física pode agora ser contratado por prefeituras, e atuar na indicação de atividades para combater doenças. Conforme o presidente da Associação dos Profissionais de Educação Física do Estado, Luiz Augusto Alves de Paula, as contratações ainda são tímidas no Estado.

– É um campo novo ainda, mas de futuro. Temos ainda outros desafios pela frente como conquistar mais espaço em escolas, nas primeiras séries, onde a educação física ainda não é obrigatória – diz."

Fonte: Clique aqui!


Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui


Você não pode perder:

Entre no Grupo de Whastapp
100 Planos de Aulas + 100 atividades para Educação Física Escolar
800 atividades para Educação Física


Educação Física infantil como carreira Educação Física infantil como carreira Reviewed by Dani Souto on 04:13 Rating: 5

Curta e Siga em Rede Sociais