Educação Física infantil como carreira

Reportagem falando sobre a educação física infantil como carreira:

"Faz tempo que os idosos já aprenderam a caminhar, fazer musculação e ganhar energia, qualidade de vida e longevidade com a atividade física. Entre jovens adultos, a malhação orientada também não é mais uma moda. Tornou-se algo essencial para manter o ritmo e controlar o estresse. O novo desafio para quem escolhe a carreira na Educação Física agora é a criança, um ser em formação que exige ainda mais conhecimento e criatividade na hora de suar a camiseta.

Na licenciatura (voltada para o ensino formal) ou no bacharelado (demais áreas), o profissional integra a área da saúde, mas só este ano passou a integrar o Sistema Único de Saúde.

– É o fim de um preconceito e a abertura de um novo campo de trabalho aos profissionais – comemora Jeane Marques Cazelato, presidente do Conselho Regional de Educação Física, que registra aproximadamente 12,6 mil profissionais gaúchos.

Como futuro integrante do Programa da Saúde da Família (PSF), o profissional de Educação Física pode agora ser contratado por prefeituras, e atuar na indicação de atividades para combater doenças. Conforme o presidente da Associação dos Profissionais de Educação Física do Estado, Luiz Augusto Alves de Paula, as contratações ainda são tímidas no Estado.

– É um campo novo ainda, mas de futuro. Temos ainda outros desafios pela frente como conquistar mais espaço em escolas, nas primeiras séries, onde a educação física ainda não é obrigatória – diz."

Fonte: Clique aqui!