Kung Fu faz parte da Educação Física Escolar

Os alunos do 4º ano da rede municipal aprendem a cada dia uma modalidade nova nas aulas de Educação Física. Nessa manhã (29) as crianças da EMEF Prof.ª Antônia Ribeiro da Silva, no Jd. Califórnia, aprenderam técnicas de Kung Fu.

A aula, com atletas da Associação Long Teh, integrou o projeto 'Esportes em Caraguá`. Nos treinamentos realizados, os estudantes aprendem noções básicas de esportes como canoagem, voo livre e bicicross.

Para a professora de Educação Física e idealizadora do projeto, Rosemary dos Santos, o objetivo é levar o conhecimento dessas modalidades aos alunos, que desconhecem a maior parte desses esportes.

As aulas acontecem desde o início do ano letivo, com cerca de 65 alunos, entre 9 e 11 anos. No fim de 2009 as crianças promoverão uma mostra, aberta aos pais e à comunidade, com fotos e apresentações.

- Sobre o Kung Fu:

Milenar arte marcial chinesa, o Kung Fu consiste em movimentos leves e precisos, inspirados na natureza e nos animais. Além das lutas com mãos livres, utiliza ainda armas como facão, lança e espada.

Mais informações na Associação Long Teh. (12) 3881-2079