Kung Fu faz parte da Educação Física Escolar








Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre Kung Fu faz parte da Educação Física Escolar. Antes de começar a lê-lo, siga o blog nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. Você também pode entrar nos grupos de Whatsapp ou no grupo do Telegram . Agora, vamos à leitura!


Os alunos do 4º ano da rede municipal aprendem a cada dia uma modalidade nova nas aulas de Educação Física. Nessa manhã (29) as crianças da EMEF Prof.ª Antônia Ribeiro da Silva, no Jd. Califórnia, aprenderam técnicas de Kung Fu.

A aula, com atletas da Associação Long Teh, integrou o projeto 'Esportes em Caraguá`. Nos treinamentos realizados, os estudantes aprendem noções básicas de esportes como canoagem, voo livre e bicicross.

Para a professora de Educação Física e idealizadora do projeto, Rosemary dos Santos, o objetivo é levar o conhecimento dessas modalidades aos alunos, que desconhecem a maior parte desses esportes.

As aulas acontecem desde o início do ano letivo, com cerca de 65 alunos, entre 9 e 11 anos. No fim de 2009 as crianças promoverão uma mostra, aberta aos pais e à comunidade, com fotos e apresentações.

- Sobre o Kung Fu:

Milenar arte marcial chinesa, o Kung Fu consiste em movimentos leves e precisos, inspirados na natureza e nos animais. Além das lutas com mãos livres, utiliza ainda armas como facão, lança e espada.

Mais informações na Associação Long Teh. (12) 3881-2079


Você não pode perder:

Entre no Grupo de Whastapp
100 Planos de Aulas + 100 atividades para Educação Física Escolar
800 atividades para Educação Física


Kung Fu faz parte da Educação Física Escolar Kung Fu faz parte da Educação Física Escolar Reviewed by Dani Souto on 14:27 Rating: 5

Curta e Siga em Rede Sociais