Artigo em Educação Física Escolar

A criança possui movimentos inesperados, seu corpo tem atitudes diferentes, ela pula, se arrasta, engatinha, caminha, corre, etc...
Para a criança, seus movimentos possuem um contexto significativo. Tudo ela faz com um objetivo, mesmo não percebendo.
Como a criança se sente no primeiro dia de aula? O que ela espera da escola? Do professor, dos colegas? Gosta de ficar sentada sem se mexer? O que ela gostaria de fazer?
A função da escola é fazer com que a criança aprenda, se torne um cidadão consciente de suas responsabilidades, preparada para o mundo, para enfrentar o mundo com dignidade.
O papel da Educação Física tem alguma contribuição nesse sentido?