![](http://www.feac.org.br/wp-content/uploads/2016/08/Educacao-Fisica-612x400.jpg)
O presente trabalho buscou analisar, de forma teórica e prática, os fatores necessários para incluir pessoas com necessidades especiais nas aulas de Educação Física das escolas da zona urbana do município de Não - Me - Toque, bem como as principais dificuldades encontradas pelos professores que atendem a essa demanda e o que pensam acerca do referido tema. Este estudo teve como população e amostra 20 professores, sendo 13 do sexo masculino e 7 do sexo feminino, aos quais aplicou-se um questionário semi-estruturado onde, de acordo com os resultados obtidos constatou-se que somente 25% desses professores sentem-se aptos para trabalhar com pessoas com necessidades especiais em suas aulas.
Também foi possível constatar que 50% acreditam que a inclusão influencia positivamente no ambiente escolar e 31% mencionaram que o profissional de Educação Física deve ser qualificado para atuar no processo inclusivo.
Com a pesquisa realizada percebeu-se que ainda existe muito preconceito por parte da escola, família e sociedade, assim como falta de interesse e preparação dos educadores físicos, tornando a inclusão escolar um processo cada vez mais difícil em nossa atualidade, porém, se houvesse colaboração e conscientização de todos os segmentos, seria um grande avanço no processo educativo.
EBOOK GRATUITO: Bullying Escolar: saiba como intervir
Uma grande reunião para destravar sua vida na Educação Física Escolar! O Manual é sensacional! Já imaginou não ter nenhum material para o seu planejamento anual? Fazer buscas e mais buscas inoperantes por atividades que você nem sabe onde vai colocar porque elas não estão organizadas? E o tempo que você vai perder fazendo essa busca para depois encaixar em planos que nem feitos estão?
![](https://static-media.hotmart.com/e4RmLcL2TZmL91VY940Z8ySSHF4=/300x300/smart/filters:format(webp):background_color(white)/hotmart/product_pictures/0306e7ea-1a2e-4fae-bb75-21761a1c5251/ESPORTEEDUCACIONAL6.png?w=920)