
Esse livro resultou da inquietação do autor em relação à dicotomia existente no ensino de educação física: se a cooperação é um comportamento tão valorizado nos discursos dos educadores, por que, muitas vezes, não é privilegiado nas práticas escolares? O livro discute as possibilidades e os limites dessa proposta pedagógica no contexto escolar da educação física, mostrando como a adoção de jogos cooperativos pode contribuir para o pleno desenvolvimento das habilidades sociais dos alunos. Fundamentado na literatura da área, Marcos Miranda demonstra a importância de que se cultive a cooperação, com a conseqüente modificação de práticas, conceitos e valores competitivos comumente encontrados na escola. O livro oferece ainda um conjunto de atividades, como sugestão para os professores, que pode servir para iniciar um trabalho que valorize a cooperação. As atividades apresentadas são abertas e podem ser modificadas de acordo com o contexto e as vivências de professores e alunos, caracterizando assim um processo de aprendizagem ativa.
EBOOK GRATUITO: Bullying Escolar: saiba como intervir
Professor (a), você não pode perder:
200 atividades em vídeo para Educação Física EscolarOferta secreta - 50% de desconto: 800 atividades esportivas para escola
Não sofra pra fazer planejamento de suas aulas Entre no Grupo de Whastapp


:background_color(white)/hotmart/product_contents/4d70d5f4-e1c9-46bb-babd-4b8cb8b90dae/topminivoleibolquadrado.png)