Educação Física Escolar é tema de discussões em 2009








Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre Educação Física Escolar é tema de discussões em 2009. Antes de começar a lê-lo, siga o blog nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. Você também pode entrar nos grupos de Whatsapp ou no grupo do Telegram . Agora, vamos à leitura!


Princípios como inclusão social, individualidade, cidadania, universalização, solidariedade e respeito são passados a alunos de escolas brasileiras, graças a obrigatoriedade de atividade física nas escolas. Além da prevenção de doenças a prática orientada de exercícios contribui para a formação psicossocial de crianças e adolescentes. O Conselho Regional da Educação Física do Paraná (CREF9/PR), ciente dessa importância para a sociedade, formalizará a abertura de discussões sobre "Educação Física Escolar", na próxima sexta-feira, dia 27 de março, junto a inauguração de sua nova sede, localizada na rua na Rua Amintas de Barros, 581. A solenidade de inauguração da nova sede será às 17 horas, na presença de autoridades, profissionais de educação física e convidados especiais.

Segundo o presidente do Conselho Regional da Educação Física do Paraná, Antonio Eduardo Branco, a atividade física nas escolas deve ser discutida no âmbito social, físico e mental. "A prática constante de exercícios é imprescindível para ter uma boa qualidade de vida, no entanto, a atividade vai muito além. Ela proporciona também o desenvolvimento da capacidade afetiva e social desses estudantes". Para Branco, os valores éticos transmitidos juntamente com a prática de atividade é o que contribui com a formação cidadã dessas pessoas.

Branco também fala da expectativa para o evento de abertura das discussões sobre Educação Física escolar no estado. Segundo ele, o evento deve reunir profissionais da área e representantes sociais interessados em fazer uma reflexão sobre o processo educacional e a atividade física nas escolas. "Essas discussões devem sensibilizar a sociedade para refletir sobre o papel do profissional da educação física na educação corporal e cultural de crianças e adolescentes", diz.

Há dez anos o Conselho Federal de Educação Física e os conselhos espalhados por todo o Brasil elegem um tema para ser amplamente discutido a cada ano. O objetivo é permitir uma reflexão sobre a atividade física em âmbito social, físico e mental.

SERVIÇO:

  • Abertura das discussões da Atividade Física Escolar no Paraná
  • Data: 27 de março – sexta-feira
  • Horário: A partir das 17 horas
  • Local: nova sede do CREF9/PR (Rua Amintas de Barros, 581 – Centro)
  • Informações no Conselho: 41 3363-8388


Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui


Você não pode perder:

Entre no Grupo de Whastapp
100 Planos de Aulas + 100 atividades para Educação Física Escolar
800 atividades para Educação Física


Educação Física Escolar é tema de discussões em 2009 Educação Física Escolar é tema de discussões em 2009 Reviewed by Dani Souto on 06:38 Rating: 5

Curta e Siga em Rede Sociais