Educação Física Escolar e a inclusão social: novas perspectivas para a Educação







 

Este trabalho discute a Educação Física praticada na escola, partindo de uma análise de sua origem na Europa do final do século XVIII e início do século XIX, onde surgiu com o nome de Ginástica e, retrata seu percurso histórico ao longo dos séculos aqui no Brasil. Salienta ainda, as influências e tendências sofridas por essa disciplina em nosso país, o que pode ter causado à Educação Física uma crise de identidade, desvalorização de sua prática e importância no processo de ensino e aprendizagem do aluno para sua formação plena como cidadão crítico e consciente. Essa retrospectiva do processo histórico da Educação Física Escolar Brasileira visa compreender seu momento atual nas escolas, a fim de melhorar sua prática educacional, mostrando alternativas para aulas dinâmicas e inclusivas. Dessa forma a Educação Física será respeitada e valorizada no contexto escolar. GESIEL MARTINS  RENATO VALONY FERREIRA PINTO (ORIENTADOR)

Clique aqui para o download



Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui


Você não pode perder:

Entre no Grupo de Whastapp
100 Planos de Aulas + 100 atividades para Educação Física Escolar
800 atividades para Educação Física


Educação Física Escolar e a inclusão social: novas perspectivas para a Educação Educação Física Escolar e a inclusão social: novas perspectivas para a Educação Reviewed by Dani Souto on 06:30 Rating: 5

Curta e Siga em Rede Sociais