Educação Física Escolar e a inclusão social: novas perspectivas para a Educação








Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre Educação Física Escolar e a inclusão social: novas perspectivas para a Educação. Antes de começar a lê-lo, siga o blog nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. Você também pode entrar nos grupos de Whatsapp ou no grupo do Telegram . Agora, vamos à leitura!

 

Este trabalho discute a Educação Física praticada na escola, partindo de uma análise de sua origem na Europa do final do século XVIII e início do século XIX, onde surgiu com o nome de Ginástica e, retrata seu percurso histórico ao longo dos séculos aqui no Brasil. Salienta ainda, as influências e tendências sofridas por essa disciplina em nosso país, o que pode ter causado à Educação Física uma crise de identidade, desvalorização de sua prática e importância no processo de ensino e aprendizagem do aluno para sua formação plena como cidadão crítico e consciente. Essa retrospectiva do processo histórico da Educação Física Escolar Brasileira visa compreender seu momento atual nas escolas, a fim de melhorar sua prática educacional, mostrando alternativas para aulas dinâmicas e inclusivas. Dessa forma a Educação Física será respeitada e valorizada no contexto escolar. GESIEL MARTINS  RENATO VALONY FERREIRA PINTO (ORIENTADOR)

Clique aqui para o download



Você não pode perder:

Entre no Grupo de Whastapp
100 Planos de Aulas + 100 atividades para Educação Física Escolar
800 atividades para Educação Física


Educação Física Escolar e a inclusão social: novas perspectivas para a Educação Educação Física Escolar e a inclusão social: novas perspectivas para a Educação Reviewed by Dani Souto on 06:30 Rating: 5

Curta e Siga em Rede Sociais