Indicação de Livro: Recreação Aquatica

Recreação Aquática

A partir de sua experiência em aspectos relacionais com os alunos, a autora teve a idéia de apresentar aulas de natação recreativas como um fator motivacional. A preocupação é a de se refletir sobre a importância do bom relacionamento entre professor e alunos e sobre a qualidade afetiva da relação entre a criança e o meio. A relação professor/aluno/brinquedo, numa visão lúdica, facilmente causa um bem-estar nas relações interpessoais e intrapessoais, levando a um desenvolvimento integral da criança. A partir desta análise, o professor elabora condições lúdicas para um amadurecimento emocional da criança, pressuposto essencial para o ato natatório.

Acesse