Curta e Siga em Rede Sociais

O que é licenciatura em Educação Física?







Como educação física é uma disciplina obrigatória nos ensinos Fundamental e Médio, o maior campo de trabalho para os licenciados são as escolas públicas e privadas. Outra área que demanda profissionais é a de condicionamento físico, onde ele pode trabalhar como personal trainer.


A Licenciatura possibilita que o graduado tenha acesso a técnicas que o tornarão apto a transmitir o aprendizado, atuando como professor, em escolas de Educação Infantil e no Ensinos Fundamental e Médio. Quando a opção é ser um professor no nível superior, é preciso ter, no mínimo, pós-graduação na área, há instituições que definem como critérios para contratação um mestrado no currículo.


Objeto de estudo
o processo de ensino-aprendizagem dos conceitos fundamentais e das teorias relativas às diferentes manifestações e expressões da cultura do movimento humano.

Campo de atuação
escolas das redes pública e particular de ensino, compreendendo Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

O que faz o profissional
intervém pedagogicamente em diferentes formas e modalidades do exercício físico, da ginástica, do jogo, do esporte, da luta/artes marciais, da dança.
EBOOK GRATUITO: Bullying Escolar: saiba como intervir

Uma grande reunião para destravar sua vida na Educação Física Escolar! O Manual é sensacional! Já imaginou não ter nenhum material para o seu planejamento anual? Fazer buscas e mais buscas inoperantes por atividades que você nem sabe onde vai colocar porque elas não estão organizadas? E o tempo que você vai perder fazendo essa busca para depois encaixar em planos que nem feitos estão?

Comente: