sábado, 24 de maio de 2008

Esporte e Integração: Teresópolis sediará jogos infantis das escolas municipais





 

Em 2007, a Prefeitura de Teresópolis resgatou os Jogos Estudantis de Teresópolis (JETs), reunindo estudantes das escolas municipais, estaduais e particulares da cidade e que não aconteciam há pelo menos dez anos. Também realizou a primeira edição dos Jogos das Escolas Municipais de Teresópolis (JEMT), exclusivo para alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino. Agora, em 2008, prepara mais uma importante competição, desta vez para integrar os estudantes do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental: o 1º Jogos Infantis Municipais (JIMs), que vai reunir cerca de 1.050 estudantes de 24 escolas municipais, da cidade e do interior. A abertura oficial acontece nesta quarta-feira, dia 21, às 14h, no Ginásio Pedrão.

"Todas as competições atendem à política de resgate do esporte interescolar, promovida pelo governo do prefeito Roberto Petto para integrar os estudantes e promover os princípios da educação, participação, inclusão e socialização", assinala a secretária de Educação de Teresópolis, professora Maria do Rosário Grandini Carneiro.

Esta primeira edição dos JIMs vai acontecer de 28 de maio a 25 de junho, com os alunos disputando medalhas  nas modalidades de futebol de campo e queimado. A organização do evento é do Serviço de Educação Física, Desporto e Recreação da Secretaria Municipal de Educação, coordenado pelo professor Fernando Octávio da Silva Martins. Os representantes das escolas do centro de Teresópolis competirão no campo do Várzea Futebol Clube, na Ermitage; os alunos do 2º Distrito vão se enfrentar no campo de Três Córregos, e o Bonsucesso Futebol Clube, na localidade de Bonsucesso, sediará os jogos no 3º distrito. As instalações do Várzea FC também servirão de palco para a grande final, no dia 25 de junho. Na ocasião, a equipe campeã de cada pólo receberá medalhas como premiação.  

Participarão do I JIMs as escolas municipais Cerom (São Pedro), Maçom Lino Oroña Lema (Várzea), Manoel José Fernandes (Jardim Meudon), Manoel da Silveira Medeiros Sobrinho (Vale do Paraíso), Paes de Barros (Vila Muqui), Pastor Assis Cabral (Espanhol), Sakurá (Ermitage), Sylvio Amaral dos Santos (Granja Guarani) e Nadir Veiga Castanheira (Três Córregos) - na zona urbana; Antonio Custódio (Vieira), Alice Suassuna (Cuiabá), Alcino Francisco da Silva (Volta do Pião), Alfredo Ignácio Jorge (Água Quente), Estolino Peixoto da Rocha (Pessegueiros), Fazenda Alpina (Fazenda Alpina), Francisco Maria Dállia (Bonsucesso), José Alves Ferreira (Santa Rosa), José Duarte Magalhães (Prata dos Aredes), Maria da Glória Gonçalves (Imbiú), Monsenhor Mário do Carmo Bennassi (Serra do Palmital), Neidy Angélica de Souza Coutinho (Vargem Grande), Laura da Conceição Damásio (Córrego Sujo), Pedro Torres Leite (Canoas) e Sizenando Adolfo Tayt-Sohn (Mottas) - no interior do município.



Comente:


Você não pode perder:

500 jogos e brincadeiras
Aprenda Planejar Aulas de Educação Física
Atividades Físicas de Alunos Especiais


Popular

Arquivo do blog